Veja a maquete da igreja da Pampulha, terá oficina para construção do Conjunto Moderno

Maquete da igreja da pampulha
Maquete da igreja da pampulha
Maquete da igreja da Pampulha

Separamos também um vídeo para você obter todos os detalhes da maquete da igreja da Pampulha

A partir de segunda-feira, 8 de agosto, a Pampulha receberá oficinas para produção de maquetes do Conjunto Moderno, que recebeu o título de Patrimônio Cultural da Humanidade. A iniciativa faz parte do projeto Conhecer Para Cuidar, desenvolvido há três anos pelo Grupo Asas – Educação Cultura e Meio Ambiente. As atividades serão realizadas no Museu de Arte da Pampulha, na Casa Kubitschek e na Praça Geralda Damata Pimentel, a Praça da Pampulha.

De acordo com a Prefeitura de Belo Horizonte, durante o mês serão desenvolvidas na região diversas oficinas de construção de maquetes dos quatro prédios que compõem o conjunto: a Igreja de São Francisco de Assis, o Iate Tênis Clube, o Museu de Arte da Pampulha e a Casa do Baile. Serão disponibilizadas 9,6 mil vagas para crianças, jovens e adultos. Também há vagas reservadas para alunos das escolas municipais da capital.

ara o público geral são 1.920 vagas, para as oficinas dos dias 13 (tarde), 20 (tarde), 23 a 26 (todos horários – Casa Kubitschek), 27 (todos horários) e do dia 3 de setembro (tarde). Para participar basta retirar um voucher no site www.sympla.com.br, digitando no campo de pesquisa “Conhecer Para Cuidar”.

Durante todo o período, a carreta do projeto Conhecer para Cuidar ficará estacionada na Praça Geralda Damata Pimentel e atenderá 160 pessoas por dia. Um outro conjunto de vivências, também com capacidade de atendimento de 160 pessoas por dia, será realizado em dois diferentes espaços: de 8 a 20 de agosto, no Museu de Arte da Pampulha, e de 22 de agosto a 9 de setembro, na Casa Kubitscheck. Ao todo, 960 maquetes serão montadas, de forma colaborativa, em mesas de até dez participantes.

Cada um dos 9,6 mil participantes receberá, após a vivência, um kit paper-toy para levar para casa e montar a sua maquete com a família. Assim, serão produzidos 10.560 kits com o material necessário para as montagens.

Lançado em 2013, o projeto Conhecer Para Cuidar tem o objetivo de enriquecer o portfólio das ações desenvolvidas no Brasil em prol da afirmação da educação patrimonial. A valorização das edificações e dos conjuntos arquitetônicos mais representativos em termos histórico-culturais também é uma meta a ser atingida com as atividades do projeto.

Veja o vídeo abaixo também da maquete da igreja da Pampulha

A Borgesi Engenharia também está com um ótimo lançamento que é o Edifício Pitágoras bem localizado no Jaraguá em uma das regiões mais nobres da Pampulha. É uma ótima oportunidade para você dar o melhor para a sua família.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *