Convívio Social dentro do Apartamento: Sala Estar, Jantar, Cozinha e Varanda Gourmet

Amigos convívio social

Imagina ter um espaço em casa que seja assim, super criativo e confortável, para poder curtir com a família e os amigos? Por isso a dica hoje é sobre o convívio social nas diversas áreas da sua casa com toque de requinte, sofisticação e praticidade!

Para começar, é muito importante atentarmos para a definição de três coisas:

  • A primeira é para a escolha de cores, pois influenciam no humor e na vida das pessoas que ali ficarão.
  • Os materiais também são muito importantes, pois terão que dar aconchego para os ambientes.
  • E por último mas não menos importante, é a funcionalidade, pois este fator conta muito para deixar os ambientes práticos para serem explorados e mantidos.

Importante salientar que os apartamentos hoje estão bem menores e os moradores recebendo mais convidados.

Amigos convívio social

A principal dica na hora decorar, e isso vale para qualquer ambiente da casa, é planejar o projeto de acordo com as limitações do espaço. O primeiro passo para o conforto é priorizar a circulação entre os móveis e não dispor peças maiores que a metragem disponível. O equilíbrio é fundamental, até mesmo para a harmonia das estampas e cores.

No caso das cozinhas integradas, por exemplo, tudo mudou com o passar dos anos. Antigamente as cozinhas eram um local frequentado apenas por cozinheiras; as refeições eram servidas nas copas ou nas salas de jantar.

Convívio social cozinha integrada

Essa modificação começou através de pequenas aberturas da cozinha para o ambiente de jantar pelas quais os pratos eram passados. Em seguida vieram os balcões e bancadas em vãos abertos, mais conhecidas como cozinhas americanas. As cozinhas americanas caíram no gosto dos brasileiros, pela sua praticidade e integração com os familiares e convidados. O papo gira ao redor da mesa de jantar ou bancadas, que integra a cozinha no restante da sala. Vale salientar que o espaço tem que ser charmoso e a decoração caprichada desde a escolha dos utensílios, cores dos móveis da cozinha etc. Para não errar na escolha das cores e estampas é importante identificar o estilo de decoração e o design da mobília inserida nas salas de jantar e estar, para uma correta composição.

Convívio social amigos

Não podemos deixar de dar atenção também à sala de estar que normalmente está ligada com a de jantar. Este ambiente é dedicado para o descanso, descontração e convívio social da família. Por ser um dos ambientes mais visitados da casa, merece uma decoração especial que transmita tranquilidade, sensação de relaxamento e principalmente que mostre a personalidade de todos aqueles que dividem a casa com você.

Convívio social sala de jantar

A escolha das cores em móveis e estampas tem que ser bem pensada e harmonizada com o restante. No mobiliário vale a pena investir em um bom e confortável sofá, poltronas, tapetes, almofadas e estantes para a TV. Evidenciar elementos da marcenaria, como prateleiras que recebem luz embutida, ou a mesa de centro e de jantar com um lustre baixo e de luz quente, funciona bem. A ideia é que a iluminação desses espaços seja versátil. Além disso, não esqueça que a escolha dos revestimentos das paredes e pisos são fundamentais, pois são eles que determinarão, além do decorativo, a temperatura dos ambientes.

A iluminação é um dos elementos mais envolventes da decoração, além de ser fundamental para dar o clima certo a cada tipo de ambiente, ela também está ligada ao nosso metabolismo e influencia diretamente na nossa qualidade de vida. Seja dentro de casa ou em áreas afins, o uso correto da luz interfere, e muito, na dinâmica dos espaços.

Sala de estar luxo convívio social

A cor não pode ser deixada de lado, pois deixam os ambientes jovens e alegres. A utilização em móveis, almofadas, quadros e adornos ajudam bastante para dar este clima alegre e vibrante. Fotografias de pessoas da casa e amigos especiais dão vida e alimentam recordações com boas conversas. Já os tons neutros é a opção ideal para quem gosta de renovar sempre com frequência o ambiente, pois permite alterar os objetos simples como almofadas, flores e enfeites que darão uma aparência renovada ao cômodo.

Sala de estar moderna

Já a varanda gourmet passou a ser o espaço preferido para o convívio social e familiar, por isso o crescimento da procura desse ambiente nos novos projetos de apartamentos. A “varanda gourmet” é na teoria um espaço com churrasqueira, mas o termo ficou tão popular que é usado para denominar qualquer varanda que tenha espaço suficiente para se ter qualquer tipo de convívio. Seja ela com churrasqueira ou não, o fato é que cada vez mais os compradores buscam esse tipo de característica nos apartamentos e muitas vezes pode até ser o fator principal na escolha de um imóvel.

Varanda gourmet convívio social

Uma varanda gourmet precisa basicamente de três itens: churrasqueira, pia e uma pequena área de circulação (área de estar) onde ficarão posicionados alguns mobiliários. Um espaço como esse tem que ser confortável e funcional para que a experiência seja realmente de descontração total. A decoração pode seguir a linha dos outros ambientes, mas é sempre bom dar uma colorida e usar móveis de madeira rústicos para dar um ar alegre e aconchegante. As bancadas têm que ser práticas, de materiais apropriados e de fácil manutenção e limpeza.

Varanda gourmet apartamento

Todos os ambientes deverão ser bem pensados e programados para não ficarem sem harmonização. Além disso, a tendência de integrar ambientes surgiu, principalmente, para valorizar ambientes de convívio social e lazer.

Pronto! Agora você já tem várias dicas para melhorar esses espaços de convívio social e poder curtir com seus amigos e família. Conheça nossos empreendimentos prontos e visite o Ed. Pitágoras em fase final de construção, com sala de estar, jantar, varanda gourmet e muito mais! Tudo bem planejado, com acabamento alto luxo para seu maior conforto. Aproveite!

Contato marieta